A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nessa segunda-feira (11), na BR-316, em Atalaia, um grupo criminoso com assaltantes, latrocida e traficante de drogas. Os quatro homens possuíam uma arma de fogo e afirmaram que pretendiam realizar roubos na região. Um deles era foragido da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Segundo a PRF, os quatro estavam no veículo Hyundai/HB20, de cor branca. O condutor realizou manobras suspeitas ao avistar a viatura e, desconfiados, os policiais decidiram seguir o carro e solicitar a parada.
Os agentes perceberam que o grupo estava nervoso e deu início a uma revista pessoal, além de buscas dentro do veículo. Embaixo do banco do passageiro foi encontrada uma pistola Taurus cal. 7.65mm com nove munições.
Veja vídeo:
O motorista do veículo confessou que eles haviam se juntado para praticar roubos na cidade de Atalaia. Durante consultas à identidade dos indivíduos, os policiais constataram que todos eles já tinham passagens pela polícia por crimes como roubo, latrocínio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Um deles tentou se passar por outra pessoa, apresentando nome e idade falsos, mas foi desmascarado pelos agentes. Tratava-se de um foragido da Justiça. Para o passageiro de 25 anos havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 11ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de latrocínio.
Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados juntos com a arma e veículo apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares.
LEIA MAIS
+Lidas