Grupo liderado por membro do PCC é alvo de operação no interior de AL

Publicado em 03/12/2025, às 08h41
Divulgação/PC
Divulgação/PC

Por TNH1

A Polícia Civil de Alagoas desencadeou a 'Operação Ruptura' para desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, cumprindo 14 mandados de busca e apreensão em Teotônio Vilela e Campo Alegre.

O grupo é liderado por um suposto membro do PCC, recentemente preso, e enfrenta acusações de tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de armas.

O delegado Bruno Tavares destacou a importância da operação para combater o tráfico na região e solicitou o apoio da população por meio do Disque Denúncia para futuras ações de sucesso.

Resumo gerado por IA

A Operação Ruptura, que combate uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas no interior de Alagoas, foi deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (03). Um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), preso recentemente, seria o líder do grupo. Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, sendo 13 em Teotônio Vilela e um em Campo Alegre.

O delegado Bruno Tavares, que coordena a operação, revelou que, além do suposto integrante do PCC, outros homens também são alvos da operação e, da mesma forma, se encontram presos no sistema prisional. 

Ainda segundo o delegado, o grupo é suspeito dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. 

“Essa operação é muito importante para que nós possamos fazer a saturação da área do tráfico na região. Continuaremos no combate contra esses crimes da região que abarca a regional de São Miguel dos Campos”, relatou o delegado. 

“Contamos com o apoio da população para que continue nos ajudando através do Disque Denúncia (181), para que ações como essa possam ter êxito, assim como a de hoje”, complementou o delegado. 

Veja vídeo:

Gostou? Compartilhe