Três suspeitos do Comando Vermelho são mortos em confronto com a polícia em Alagoas

Publicado em 31/01/2026, às 09h53
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Theo Chaves

Três homens, suspeitos de pertencer ao Comando Vermelho, foram mortos em um confronto com o BOPE em Flexeiras, Alagoas, após uma operação policial que visava capturar um foragido da Bahia.

O principal suspeito, Caiqué Ramos de Souza Azoline, tinha um mandado de prisão por homicídio qualificado e era acusado de liderar um grupo criminoso que continuava a atuar no tráfico de drogas e homicídios mesmo em Alagoas.

Durante a ação, a polícia apreendeu três armas de fogo e drogas, enquanto os suspeitos, que reagiram ao cerco policial, foram socorridos, mas não sobreviveram aos ferimentos.

Resumo gerado por IA

Três homens suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho morreram em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Flexeiras, na Zona da Mata alagoana, no começo da manhã deste sábado (31).

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram informadas por meio de uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia e de Alagoas de que um indivíduo foragido do estado vizinho estaria residindo na zona rural de Flexiras.

O homem, identificado como Caíque Ramos de Souza Azoline, vulgo "Sampa" ou "Caio", é suspeito de envolvimento em diversos crimes. Contra ele, existe um mando prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido pela comarca de Ibirataia, na Bahia.

As investigações também apontaram que Caíque seria líder de um grupo criminoso. Mesmo escondido no interior de Alagoas, ele continuava a ordenar homicídios e a comandar o tráfico de drogas no estado vizinho. Um desses homicídios teria sido a morte de um jovem de 22 anos, registrada em janeiro deste ano em Ibirataia, que gerou grande repercussão em toda a Bahia.

Caíque Ramos de Souza Azoline, vulgo 'Sampa'

Após receber informações sobre a localização do suspeito, equipes do BOPE abordaram três indivíduos, entre eles Caíque, em uma casa aberta e sem portas. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Dois dos suspeitos foram atingidos do lado de fora, enquanto o terceiro foi alvejado no interior do local.

Segundo a polícia, todos os três suspeitos estavam armados: dois com revólveres e um com uma espingarda. Após o confronto, eles foram socorridos e levados para o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. 

Durante a operação, também foram apreendidas três armas de fogo e uma quantidade não informada de drogas. 

Gostou? Compartilhe