Brasil

Guarapari: jovem que teve barriga aberta foi alvo de 'ação criminosa e violenta', diz advogado

Redação TNH1 | 01/02/22 - 10h37
Reprodução / TV Gazeta ES

O caso bizarro do jovem de 20 anos que foi encontrado com um corte profundo na barriga, na Praia do Ermitão, em Guarapari, no Espírito Santo, ganhou novos capítulos na noite dessa segunda-feira, 31. O G1 publicou que as famílias das vítimas - há também uma jovem - se manifestou por meio de nota, através de um escritório de advocacia. 

De acordo com a nota assinada pelo advogado Lécio Machado, o casal participava de um luau na praia quando foi vítima de uma "ação criminosa e violenta praticada por terceiros". Leia na íntegra:

"Considerando a grande repercussão social e o elevado número de especulações fantasiosas lamentavelmente divulgadas sobre o triste fato ocorrido com um jovem casal, no último dia 16 de janeiro de 2022, na Praia do Ermitão, no município de Guarapari-ES, as famílias envolvidas no caso resolveram em conjunto vir a público, através do seu advogado, Dr. Lécio Machado, sócio do escritório Silveira, Garcia & Machado Advocacia Especializada, para esclarecer que os seus filhos foram vítimas de uma ação criminosa e violenta praticada por terceiros ainda desconhecidos, durante um luau que realizavam à dois naquela data e localidade.

Compreensivelmente, as famílias dos jovens, em comum acordo, preferiram manter, até o momento, os fatos sob sigilo, com o único objetivo de preservar a identidade das vítimas e garantir à elas um ambiente adequado para a necessária recomposição emocional e física, dado que inegavelmente sofreram demasiada violência física e psicológica ao serem vítimas do crime, agora tornado público.

O casal tem recebido todo o atendimento médico-hospitalar necessário e encontra-se em pleno processo de recuperação. Confiamos nas investigações promovidas pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guarapari e esperamos que os responsáveis pelo crime sejam encontrados e punidos".  

O caso aconteceu no dia 16 de janeiro, mas foi amplamente repercutido nas redes sociais durante esse fim de semana, chegando a alcançar os assuntos mais comentados no domingo, 30, tendo, inclusive, levantado diversas teorias não confirmadas. 

"Foram encontrados no local algumas poucas marcas de sangue, uma mochila com os pertences e cacos de vidro, garrafa quebrada no local, alguns pequenos órgãos também espalhados no local ali", disse ao G1 o major Lourencini, da Polícia Militar do Espírito Santo. 

Praia secreta - De acordo com o G1, a Praia do Ermitão está localizada no final da Praia do Morro e é conhecida por ser uma praia secreta. Só é possível chegar até ela por meio da entrada e acesso do Parque Morro da Pescaria, que funciona das 7h às 16h. Outra possibilidade é passar pelas pedras na beira do mar.

"Os jovens teriam que ter passado pelas pedras ou pelo meio da mata para acessar a praia do Ermitão, o que para jovens não é tão difícil de se fazer. Às vezes no verão a cidade tem muitas pessoas, é possível que aconteça, apesar de não ser permitido, disse o major Lourencini.