Guarda municipal é preso por dois homicídios cometidos em Maceió

Publicado em 12/09/2017, às 12h29

Por Redação

Um guarda civil do município de Maceió foi preso nessa segunda-feira (11) por um homicídio cometido no último domingo no bairro do Benedito Bentes, após se apresentar na Delegacia de Homicídios, na Mangabeiras, em Maceió.

Alexandre Henrique Costa dos Santos foi apontado como o autor do assassinato de Victor Hugo Pereira Santos, em um bar, no fim de semana, e decidiu se entregar. Ao chegar à delegacia, ele acabou recebendo voz de prisão por outro crime, cometido em 2008, também no Benedito Bentes.

De acordo com a polícia, existia um mandado em aberto contra o guarda, pelo crime praticado há 9 anos. Com isso, o servidor vai responder por dois homicídios e pode pegar pena de 20 anos de reclusão.

Assassinato por motivo fútil

No último fim de semana, Alexandre estava em um churrasquinho, no Benedito Bentes, quando abordou a vítima, Victor Hugo, e teria perguntado: “O que você está olhando?”. A resposta não veio e a vítima foi morta com um tiro na nuca.

“Não se sabe a motivação. Foi instinto de maldade para executar outro ser humano”, avaliou o delegado de Homicídio, Fábio Costa.

O guarda está sob custódia da Polícia Civil e será encaminhado para o sistema prisional.

Gostou? Compartilhe