Após a morte de três pessoas nessa quinta-feira (15) em diferentes bairros do município de Pilar, região metropolitana de Maceió, uma verdadeira força-tarefa promovida pelas forças policiais foi montada para fazer rondas e investigar os casos.
LEIA TAMBÉM
O delegado da cidade, José Carlos André dos Santos, contou durante entrevista ao TNH1 que duas das três mortes já foram elucidadas. “Trata-se de uma guerra entre facções criminosas que estão agindo em Pilar, disputando o tráfico de drogas na região”, explicou José Carlos.
De acordo com as investigações, João Paulo dos Santos, de 20 anos, e Marcelo dos Santos Lima, 16 anos, duas das vítimas, eram traficantes que pertenciam ao mesmo grupo.
“João Paulo estava com a mãe e passou por uma rua onde dois olheiros rivais estavam observando a movimentação. Eles seguiram João e efetuaram os disparos”, contou o delegado. “Já o adolescente Marcelo foi morto dentro de casa, pelo mesmo grupo que atirou em Paulo”, acrescentou.
A única morte que ainda aguarda esclarecimento é da mulher com problemas mentais, assassinada dentro de casa, enquanto dormia, durante a madrugada. “Tudo indica que ela também tenha ligação com os grupos criminosos, mas ainda não concluímos esta investigação”, observou José Carlos.
Tanto Pilar como o município de Rio Largo, também na região metropolitana, vêm registrando aumento nos casos de homicídios, o que chama atenção da Secretaria de Segurança Pública, e levou ao aumento do policiamento na região.
LEIA MAIS
+Lidas