Polícia

Guerra entre facções: madrugada de tiros aterroriza população do Clima Bom e jovem é encontrado morto

João Victor Souza | 20/05/24 - 08h33
Reprodução/Video

A população do bairro Clima Bom, em Maceió, amanheceu amedrontada após o intenso tiroteio na madrugada desta segunda-feira, 20, causado pela guerra entre duas facções criminosas que disputam território na região. Um jovem foi encontrado morto depois de ser atingido por tiros.

Um morador do conjunto Colibri gravou vídeo para mostrar o som dos disparos no início da madrugada. Nele, é possível perceber os estampidos em sequência e ninguém na rua. Assista abaixo:

O jovem identificado como Maikon Douglas Cardoso dos Santos Pimentel, de 21 anos, foi encontrado morto horas depois e a perícia do Instituto de Criminalística confirmou que ele foi atingido por cinco disparos, sendo quatro no lado esquerdo da cabeça e um no ombro direito no Conjunto Rosane Collor, também no bairro. Anteriormente, a reportagem havia publicado que Maikon Douglas havia sido morto durante o tiroteio, mas a informação foi retificada.

O IML recolheu o corpo e ele será submetido a exame de necropsia antes de liberação aos familiares para sepultamento. Ninguém foi preso, até o momento, pelo homicídio.

Moradores com medo - Em entrevista ao TNH1, uma moradora, que preferiu não se identificar, confirmou a madrugada de terror. "Nos últimos 15 dias a violência se intensificou no bairro, é a disputa entre facções pelo tráfico de drogas. Eu vivo com medo porque logo cedo tenho que sair para trabalhar e levar meus filhos para a escola. E assim como estou insegura, todos os moradores também estão. Eles também acordam cedo, eles também trabalham e tem seus filhos", disse.

Na última semana, imagens de homens mascarados repercutiram na internet. O grupo apareceu com armas nas mãos e desfilou pelas ruas do conjunto. A polícia, no entanto, não confirmou a identidade dos envolvidos. Confira:

A Polícia Militar esclareceu uma operação teve início na quinta-feira (16) para coibir os casos de violência no bairro e ela segue em andamento, com reforço de equipes da ROTAM e do BOPE.