Higienização e armazenamento: Vigilância Sanitária promove treinamento para motoboys

Publicado em 03/12/2025, às 18h07
Assessoria
Assessoria

Por Assessoria

A Vigilância Sanitária de Maceió realiza uma capacitação para motoentregadores de alimentos, visando melhorar as práticas sanitárias no transporte de refeições. Essa iniciativa busca garantir a segurança alimentar e a saúde pública na cidade.

O treinamento abordará normas essenciais, como a higienização das bags, armazenamento adequado e cuidados de higiene pessoal dos entregadores, refletindo a necessidade de conformidade com as regulamentações sanitárias.

Com a capacitação, a Vigilância Sanitária espera promover maior conscientização e responsabilidade entre os profissionais do setor, beneficiando tanto consumidores quanto comerciantes em relação à saúde pública.

Resumo gerado por IA

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promove, nesta quinta-feira (4), às 9h, na sede do órgão, em Jaraguá, uma capacitação em boas práticas sanitárias destinada aos motoentregadores de alimentos que atuam em pizzarias, sandubarias, restaurantes, lanchonetes, galetos, açougues, sushis e aplicativos de delivery.

O objetivo é conscientizar os profissionais do segmento sobre as normas sanitárias, tais como higienização adequada das bags, armazenamento, condições de temperatura no transporte e de higiene pessoal do motoentregador.

"Esses treinamentos proporcionam um alinhamento e atualizações sobre as normas sanitárias, para beneficiar o consumidor e também os comerciantes e profissionais, no que se refere à saúde sanitária. Com os cursos propomos conscientização, responsabilidade e compromisso com a saúde pública”, destaca Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió.

Gostou? Compartilhe