Um homem foi preso por perseguir a atriz Daniele Suzuki, enviando mensagens ofensivas e ameaçadoras a ela e seus familiares, o que gerou preocupações sobre a segurança de figuras públicas no Brasil.
O advogado do suspeito alegou que ele estava internado em uma clínica psiquiátrica, e a polícia já havia apreendido seus dispositivos eletrônicos para investigação.
Daniele Suzuki expressou seu medo em relação à situação e decidiu não comentar mais publicamente, afirmando que o caso está sob a responsabilidade das autoridades competentes.
Um homem foi preso por perseguir a atriz Daniele Suzuki, ex-atriz da Globo, após enviar mensagens ofensivas e insistentes para ela e seus familiares. O suspeito se apresentou espontaneamente à polícia em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo, acompanhado de um advogado, e teve a prisão cumprida por determinação da Justiça.
LEIA TAMBÉM
O caso ocorre pouco tempo depois da prisão de outro homem acusado de perseguir a atriz Isis Valverde, reforçando o alerta sobre crimes de perseguição envolvendo figuras públicas.
Em nota, o advogado de defesa, Adriano Cavalheiro, afirmou que Danilo estava internado em uma clínica psiquiátrica, o que teria atrasado sua apresentação às autoridades. “Em outubro os policiais estiveram na casa dele e apreenderam computador e celular para passarem por perícia”, disse ao g1.
Daniele Suzuki também se pronunciou sobre o caso e relatou o medo de que a situação colocasse em risco sua integridade física e a de pessoas próximas. “O que começou como uma postura de admiração pela minha trajetória profissional e pessoal evoluiu para mensagens com ameaças, inclusive de morte, inicialmente direcionadas a mim e, posteriormente, a familiares, amigos e até parceiros de trabalho”, afirmou.
Segundo a atriz, a persistência do comportamento, mesmo sem qualquer resposta da parte dela, evidenciou a gravidade da situação. “A escalada de violência, mesmo sem qualquer resposta da minha parte, e a persistência desse comportamento evidenciaram a gravidade da situação, e entendi que precisava agir não apenas pela minha segurança, mas principalmente pela das pessoas que amo”, completou.
Ao final do pronunciamento, Daniele informou que não pretende mais comentar o caso publicamente. “No momento, o caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes. É tudo que direi por agora. Agradeço profundamente a preocupação de todos”, concluiu.
+Lidas