Um jovem do Mali foi alçado ao posto de herói em Paris, capital da França, depois de escalar um prédio para salvar uma criança de 4 anos que estava pendurada na varanda de um apartamento. O incidente aconteceu no último sábado, 26, num bairro localiza...
Um jovem do Mali foi alçado ao posto de herói em Paris, capital da França, depois de escalar um prédio para salvar uma criança de 4 anos que estava pendurada na varanda de um apartamento.
LEIA TAMBÉM
O incidente aconteceu no último sábado, 26, num bairro localizado no norte da cidade. Os pais da criança não estavam em casa no momento do ocorrido. Mais tarde, o pai foi levado pela polícia para esclarecimentos e, segundo relatos, a mãe está fora de Paris.
O vídeo em que o imigrante africano Mamoudou Gassama, que recebeu o apelido de “Homem-Aranha”, é filmado efetuando o resgate sem qualquer equipamento de segurança, e sob a torcida das pessoas que testemunharam a ação viralizou na web. Veja abaixo:
Les hÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂéros ne portent pas de cap. ÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂðÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂðÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂà#Paris pic.twitter.com/QrOn3YB4Q7
— ÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂâÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂâNubiÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂàÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂâÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂâ (@Adil__Brown) 27 de maio de 2018
Quando os bombeiros chegaram ao local, a criança já estava em solo, sã e salva. “Ainda bem que havia alguém preparado fisicamente e que teve a coragem de salvar a criança”, disse o porta-voz dos bombeiros da cidade.”Senti medo quando o salvei”, contou Gassama em entrevistas para a imprensa francesa, “tremia muito, não conseguia ficar em pé e precisei me sentar depois”.
Recompensas
A vida de Gassama, de apenas 22 anos, mudou em razão do episódio: ele receberá a cidadania francesa e foi oferecido um posto como voluntário no corpo de bombeiros. Nesta segunda-feira, ele se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron, para receber um certificado pela sua bravura e coragem.
Perguntado pela autoridade sobre o estado da criança no momento do resgate, o jovem disse que ele chorava muito, pois estava machucado. “Eu não pensei em nada na hora, apenas escalei o prédio”, disse ele sobre sua decisão.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, ligou para o jovem para elogiar sua postura. “Ele me disse que chegou de Mali há poucos meses e que desejava construir uma vida aqui. Eu lhe respondi que seu ato heroico é um exemplo para todos os cidadãos de Paris e que iremos apoiá-lo em seus esforços para se manter na França”, explicou a prefeita.
LEIA MAIS
+Lidas