Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Alagoas durante a Operação Policial Litorânea Integrada, após ameaçar sua ex-companheira em Maceió, evidenciando a gravidade da violência doméstica na região.
O suspeito, que já tinha um histórico de ameaças e danos materiais contra a vítima, foi encontrado em estado alterado e reagiu à abordagem policial, o que resultou em sua contenção com algemas.
Após a prisão, o homem foi levado à Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas legais necessárias, enquanto a polícia destaca a importância das denúncias anônimas para combater a violência doméstica.
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), prendeu em flagrante um homem armado por desacato e ameaça, na noite de domingo (08), no bairro da Jatiúca, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
A equipe policial foi acionada através de uma denúncia anônima de que o homem armado ameaçou a ex-companheira em frente à residência dela, e também tentava entrar no local sem permissão. O suspeito já possuía histórico de ameaça contra a vítima, além de danos materiais.
A mulher entrou em contato com um amigo do suspeito que conseguiu retirá-lo do local, mas brevemente foram localizados pela polícia. O homem, visualmente alterado sob efeitos de bebidas alcoólicas, reagiu ao ser abordado, ameaçou a equipe policial, tendo que ser contido por uso de algemas.
Após a intervenção policial, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas, por meio do Disque Denúncia 181, como instrumento fundamental para a prevenção de crimes e a proteção das vítimas, especialmente em casos de ameaça e violência no âmbito doméstico.
LEIA MAIS
+Lidas