Mundo

Homem-bomba tinha ingresso para amistoso entre França e Alemanha

14/11/15 - 22h17

Homem-bomba tinha ingresso para amistoso entre França e Alemanha (Crédito: Reprodução internet)

Homem-bomba tinha ingresso para amistoso entre França e Alemanha (Crédito: Reprodução internet)

 Os ataques terroristas em Paris deixaram aproximadamente 128 mortos. Esse número poderia ser bem maior, pois durante os atentados um amistoso entre França e Alemanha estava acontecendo no Stade de France. Lá estavam 70 mil torcedores, entre eles, o presidenteFrançois Hollande. O fato é que um homem-bomba tentou entrar no palco do espetáculo, mas foi barrado pelos seguranças.

O terrorista, então, acabou se explodindo fora do estádio. Um dos objetos encontrados com ele foi um ingresso da partida. A ideia era ocasionar mais mortes e uma correria em massa devido o pânico dos presentes do palco do amistoso.

O som da explosão foi ouvida dentro do estádio. Evra, jogador da seleção francesa, até parou na hora que ouviu o barulho, mas seguiu em campo. Até aquele momento, nada havia sido informado sobre os ataques terroristas. No entanto, François Hollande foi retirado do estádio durante o intervalo. 

O medo fez com que os torcedores, no final da partida, ficassem dentro do estádio, mais precisamente no meio do gramado. A seleção alemã, inclusive, dormiu no local e só seguiu viagem na manhã deste sábado.



Fonte: Futebolinterior