Homem com extensa ficha criminal troca tiros com a polícia e morre em Maceió

Publicado em 21/02/2026, às 16h27
Ascom PMAL
Ascom PMAL

Por TNH1 com Ascom PM

Um homem de 30 anos, com um longo histórico criminal, foi morto em um confronto com a polícia em Maceió, após disparar contra os policiais durante uma abordagem. A ação resultou na apreensão de um revólver e munições, além de um veículo associado a ele, que estava vinculado a outros homicídios na região.

O indivíduo era suspeito de envolvimento com uma organização criminosa e tinha registros de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tentativa de homicídio. A operação policial ocorreu após informações sobre sua localização, levando a um cerco na residência onde ele se encontrava.

Após a troca de tiros, o homem foi socorrido e levado ao hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos. A arma apreendida foi encaminhada à Polícia Civil para as devidas providências legais.

Resumo gerado por IA

Um homem de 30 anos, com extensa ficha criminal, morreu após trocar tiros com policiais militares neste sábado (21), na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, em Maceió. Um revólver de calibre 38, seis munições - sendo quatro deflagradas e duas pinadas - e um carro Renault Logan, de cor branca, foram apreendidos.

A Polícia Militar destacou que o histórico de crimes do homem inclui tráfico de drogas qualificado, porte ilegal de arma de fogo em situações diversas e tentativa de homicídio. Ainda de acordo com a PM, o carro, com a mesma placa, cor e modelo, atribuído a ele, estava estacionado na frente da casa onde ocorreu o tiroteio. O mesmo automóvel aparece em imagens de homicídios na cidade. 

"Por volta das 3h40, equipes da Rotam foram até um endereço na Rua São Matheus, para averiguar a informação sobre a localização do indivíduo. O homem tinha possível vínculo com uma organização criminosa, sendo apontado como responsável por diversos homicídios ocorridos nos conjuntos Cleto Marques Luz, Salvador Lyra e Santa Lúcia. Ele estaria traficando drogas e portando arma de fogo de forma ilegal", iniciou a polícia em comunicado.

"Dispostas na frente e nos fundos da casa, as equipes realizaram o cerco ao imóvel. Foi feita a verbalização para que ele abrisse a porta ao longo de alguns minutos, porém sem resposta. Em determinado momento, o ocupante abriu parcialmente uma janela da porta e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que estavam abrigados atrás do escudo balístico. Houve o revide com o intuito de cessar a ameaça", continuou a PM.

Na sequência, os militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) chegaram ao interior da casa, momento em que o homem correu para os fundos do imóvel, na tentativa de escapar pelo quintal. Ele desobedeceu as ordens verbais para que largasse a arma, voltou a atirar contra a equipe, e mais uma vez houve o revide. O suspeito foi atingido, socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.

Ainda conforme o relatório da PM, a arma de fogo apreendida foi apresentada à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis e para o acompanhamento dos órgãos competentes.

Gostou? Compartilhe