Mundo

Homem com trajes medievais e armado com faca mata 2 e fere 5 no Canadá

Metrópoles | 01/11/20 - 16h13
Reprodução

Em Québec, Canadá, um homem trajando roupas medievais e armado com uma faca matou duas pessoas e feriu outras cinco na noite de Halloween desse sábado (31/10). Segundo a polícia, o homem de 20 anos foi detido. As autoridades policiais pediram que os moradores da cidade permanecessem em suas casas. São informações do G1.

“Pouco antes da 1h, o Serviço de Polícia da Cidade de Québec prendeu um indivíduo. Pedimos aos cidadãos que permaneçam dentro de casa com as portas fechadas, pois a investigação está em andamento”, disse que a polícia local por meio de um comunicado. As causas dos ataques ainda são investigadas.

Na França houve um atentado terrorista nesta semana: um homem entrou na basílica de Nice e matou três pessoas, entre elas uma brasileira.

No começo do mês, o professor Samuel Paty foi decapitado por mostrar uma caricatura de Maomé em uma aula de liberdade de expressão.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, chamou os assassinatos na França de “odiosos” e disse que “esses terroristas, esses assassinos não representam o Islã de forma alguma e não definem os muçulmanos, no Canadá, na Europa ou em qualquer outro lugar do mundo”.