Um homem de 78 anos realizou a compra de uma rede de proteção para portas na empresa norte-americana Amazon, mas foi surpreendido ao receber uma espingarda de calibre 20.
LEIA TAMBÉM
As imagens mostram que a arma foi entregue em sua casa no Colorado (EUA), com o código de rastreamento da embalagem correspondente ao pedido original. Don Thompson, que é ex-policial, disse à CBS News Colorado que não conseguiu compreender o erro. "Fiquei totalmente pasmo, eles não costumam errar com frequência", afirmou.
A etiqueta de correspondência indica que a arma de fogo foi enviada a partir de um centro de atendimento da Amazon em Aurora, Illinois. No entanto, a empresa afirma não estocar ou vender esse tipo de produto.
Thompson disse ter ficado assustado ao abrir o pacote recebido pelos correios. "Uma confusão dessas poderia ter deixado a arma de fogo nas mãos de um criminoso ou alguém com más intenções", comentou.
Como forma de retratação, a Amazon enviou um e-mail a Don lamentando o ocorrido e informa o início de uma investigação interna.
"Lamentamos muito saber que enviamos uma arma de fogo em vez da tela que você comprou. Estamos conduzindo uma investigação interna dos erros que levaram a esse envio de nosso centro de atendimento para garantir que isso não aconteça com nenhum outro cliente", diz trecho da mensagem.
Assim que a arma foi identificada, o homem do Colorado entrou em contato com o escritório do xerife do condado de Jefferson, que foi até sua casa e ficou com a espingarda do modelo Stoeger sob custódia. Jenny Fulton, oficial da instituição, informou que as investigações estão em andamento. "Ao que tudo indica, a espingarda foi roubada, mas mal começamos nossa investigação e aparentemente há muito a desvendar", declarou.
A empresa norte-americana está colaborando com as investigações do Gabinete do Xerife do Condado de Jefferson. Enquanto isso, a multinacional creditou Thompson com 250 dólares, o equivalente a R$1.327 reais, além de ter reembolsado o valor da tela de proteção.
LEIA MAIS
+Lidas