Um homem da província de Alberta, Canadá, decidiu fazer uma mudança inusitada nos seus documentos para pagar mais barato por um seguro de carro.
Um homem da província de Alberta, Canadá, decidiu fazer uma mudança inusitada nos seus documentos para pagar mais barato por um seguro de carro. Identificado apenas como David, o rapaz queria comprar um Chevrolet Cruze completo, mas a seguradora cobrava cerca de R$ 12,8 mil por ano para se responsabilizar pelo automóvel.
LEIA TAMBÉM
Segundo o CBC News, quando a cotação foi feita usando o sexo feminino, o preço caiu para R$ 9,7 mil. “Estava muito nervoso com isso. Pedi para que colocassem ‘feminino’ na minha ficha, mas disseram que isso não era possível”, disse David à publicação.
Dessa forma, ele fez uma pesquisa na internet e, segundo as leis canadenses, ele poderia trocar o sexo na certidão de nascimento caso um médico atestasse que ele era mulher. “Procurei e disse que me identificava como mulher. O especialista, então, escreveu a carta”, contou.
Após enviar toda a papelada para o governo, David recebeu, semanas depois, a nova certidão de nascimento, agora, com o sexo feminino registrado. “Fiquei um pouco chocado, mas me senti aliviado. Eu enfrentei e ganhei do sistema. Sou homem, 100%, mas, legalmente, mulher”, disse.
LEIA MAIS
+Lidas