O homem que havia sido detido durante a investigação do assassinato de Charlie Kirk, ativista de direita e influenciador americano, nesta quarta-feira (10), foi colocado em liberdade depois de interrogatório. A informação foi passada pelo diretor do FBI horas depois de anunciar a prisão do suspeito.
LEIA TAMBÉM
“O indivíduo detido foi liberado após um interrogatório por parte das forças da lei. Nossa investigação continua e seguiremos divulgando informações em prol da transparência”, publicou o diretor Kash Patel na rede X.
O caso
O influenciador trumpista Charlie Kirk, fundador do grupo de mobilização jovem Turning Point USA, morreu nessa quarta-feira (10) após ser baleado durante evento na Utah Valley University, na cidade de Orem (EUA).
A morte foi anunciada no Truth Social pelo presidente Donald Trump. Kirk chegou a ser levado ao hospital e passou por cirurgia.
"O Grande, e mesmo Lendário, Charlie Kirk, está morto", escreveu o presidente. "Ninguém entendeu ou tinha em mãos o Coração da Juventude dos EUA melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora ele não está mais conosco."
Uma porta-voz da universidade, Ellen Treanor, disse que Kirk foi atingido pelos disparos de um homem que estava em uma construção a cerca de 180 metros. O agressor não era estudante, segundo Ellen. De acordo com ela, o conservador estava dando uma palestra havia cerca de 20 minutos quando os disparos foram ouvidos.
LEIA MAIS
+Lidas