Homem diz ter visto e conversado com Jesus após morte cerebral nos EUA

Publicado em 26/11/2025, às 15h28
Foto: YouTube/Next Level Soul Podcast
Foto: YouTube/Next Level Soul Podcast

Por Correio Braziliense

Robert Marshall, um americano que teve morte cerebral após complicações de saúde, relatou ter vivido uma experiência no Paraíso, onde se encontrou com Jesus e descreveu um ambiente de paz e amor.

Ele passou 90 minutos sem oxigenação cerebral, sendo reanimado três vezes, e durante essas experiências, afirmou ter estado em um estado de pós-vida que durou até 43 horas e 28 minutos.

Após retornar à vida, Marshall se comprometeu a compartilhar sua história e os ensinamentos que recebeu, tendo escrito um livro sobre sua experiência, intitulado '44 horas no Paraíso'.

Resumo gerado por IA

Após passar por uma experiência de morte cerebral, um homem afirmou não apenas ter "visto e convsersado com Jesus", como também ter estado no Paraíso, um local "cheio de flores e cores vibrantes e uma sensação de paz e amor". 

O relato do americano Robert Marshall foi feito durante entrevista concedida ao podcast NextLevelSoul, também dos EUA. Ele conta ter tido a experiência completa sobre o destino humano após a morte. Tudo aconteceu por conta de um vazamento de sangue na região dos pulmões. O problema gerou hipóxia aguda, insuficiência respiratória e parada cardíaca.  

Marshall passou 90 minutos sem oxigenação no cérebro e teve morte cerebral determinada. Em seguida, precisou ser reanimado três vezes. Em cada uma das ocorrências, o americano conta ter ido ao Paraíso, onde se encontrou com Jesus. 

"Não tive uma 'experiência de quase morte'. Eu realmente morri", contou, durante o podcast. Segundo ele, a primeira experiência de pós-vida durou 15 minutos. A segunda, 17 minutos. A terceira foi a mais longa. Durou 43 horas e 28 minutos, período em que esteve em coma. Marshall ainda escreveu um livro sobre a experiência, entitulado como 44 hours in Heaven (44 horas no Paraíso, em tradução livre). 

De acordo com ele, o Céu é cheio de carvalhos enormes, flores e cores vibrantes e, também, "uma  sensação de paz e amor”. Ao se encontrar com Jesus, pediu para voltar à vida, por conta da esposa. No terceiro encontro, então, Jesus o avisou que o cérebro estava destruído, mas que "ele poderia e iria mandá-lo de volta com algumas condições". 

De acordo com o relato, Jesus teria dito que mandaria o homem de volta "por meio de um milagre que ninguém poderá negar: nem médicos, nem enfermeiras e nem cientistas. Ninguém poderá negar que eu sou Deus e que eu fiz isto, e não haverá dúvida que eu estou vivo, que eu sou real e o Paraíso também".

Como troca por ter voltado à vida, o americano precisaria contar a todos sobre o episódio, e o por que voltou à vida. Também seria necessário responder a todos os questionamentos sobre o que aprendeu durante a estadia no Paraíso. Depois da 44ª hora, Marshall acordou pela terceira vez, nas dependências do hospital onde estava internado, revivido pelos médicos.  

Gostou? Compartilhe