por Eberth Lins
Publicado em 27/10/2025, às 08h33
Um homem foi assassinado a tiros durante uma confraternização em Maceió, levantando preocupações sobre a segurança na região. A polícia encontrou a vítima já sem vida, com ferimentos de arma de fogo, e investiga o caso como um possível homicídio relacionado ao tráfico de drogas.
Familiares da vítima não relataram desentendimentos recentes, mas testemunhas afirmaram que os demais participantes fugiram após os disparos. A polícia apurou que a vítima teve uma luta corporal com os suspeitos antes de ser baleada, e um dos autores foi reconhecido.
Equipes de emergência e investigação foram mobilizadas, incluindo o Samu e a Delegacia de Homicídios. O caso está sob investigação da DHPP, que busca esclarecer os detalhes e motivações do crime.
Um homem foi assassinado a tiros durante o que parecia ser uma confraternização no bairro Petrópolis, em Maceió, nesse domingo (26). De acordo com informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, a equipe da Força Tática foi acionada para verificar o homicídio e encontrou o corpo da vítima com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM
Apenas familiares da vítima estavam no local e eles informaram não ter conhecimento de desentendimentos recentes que pudessem motivar o assassinato. Testemunhas relataram que todos os demais participantes da confraternização fugiram após os disparos.
Informações posteriores indicaram que a vítima havia retornado recentemente de outro bairro e que dois homens em uma motocicleta preta foram os autores dos tiros. Antes de ser baleado, o homem teria entrado em luta corporal com os suspeitos. Um deles chegou a ser reconhecido, segundo a polícia.
A principal hipótese investigada é de que o homicídio possa estar relacionado a uma disputa por ponto de tráfico de drogas na região.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
LEIA MAIS
+Lidas