Homem é baleado durante atentado no Clima Bom e só percebe tempo depois

Publicado em 19/01/2026, às 09h17
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins - Foto: Arquivo/Ascom Sesau
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins - Foto: Arquivo/Ascom Sesau

por Eberth Lins

Publicado em 19/01/2026, às 09h17

Um homem foi baleado em uma tentativa de homicídio direcionada a um amigo no bairro do Clima Bom, em Maceió, e só percebeu que havia sido atingido após algum tempo.

Durante o incidente, ele estava na porta de casa e viu o autor dos disparos se aproximar em uma bicicleta, mas inicialmente não se deu conta de que havia sido ferido na região das nádegas.

O homem recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Tabuleiro dos Martins e seu estado de saúde é estável, sem necessidade de transferência para um hospital maior.

Resumo gerado por IA

Um homem foi baleado durante uma suposta tentativa de homicídio direcionada a um amigo no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió, nesse domingo (18). Mas o curioso é que ele contou só ter percebido que foi atingido por um disparo após um tempo do ocorrido.

Em depoimento aos policiais, o homem contou que estava na porta de casa, próximo a conhecidos, quando ouviu disparos direcionados a um amigo. Ele afirmou ter visto o autor se aproximar em uma bicicleta, descer e começar a atirar. Em meio à confusão, disse que tentou apenas se proteger e só percebeu mais tarde que havia sido baleado.

Ele foi atingido na região das nádegas e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins, onde recebeu atendimento médico e permaneceu em observação, com quadro de saúde estável.

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações (Copom) e se dirigiu à UPA, onde confirmou a ocorrência. A mãe e a esposa da vítima informou aos policiais que estavam dentro de casa quando ouviram vários tiros, mas que não conseguiram ver quem efetuou os disparos.

Não houve necessidade de transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, e o homem permaneceu na própria UPA do Tabuleiro para tratamento. 

Gostou? Compartilhe