Um homem foi condenado a mais de 51 anos de prisão por abusar sexualmente de suas duas enteadas em Coruripe, Alagoas, com os crimes ocorrendo de forma contínua durante a infância das vítimas.
As investigações do Ministério Público revelaram que uma das vítimas sofreu abusos por mais de seis anos, enquanto a outra também foi alvo de violência em diversas ocasiões, evidenciando um padrão de exploração em situação de vulnerabilidade.
O promotor de Justiça destacou a gravidade das consequências dos crimes, que afetarão as vítimas por toda a vida, e a ação penal foi ampliada em 2025 para incluir a segunda vítima, reforçando a seriedade da situação.
Um homem foi condenado a mais de 51 anos de prisão por abusar sexualmente de duas enteadas, no município de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. As vítimas seriam irmãs.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a denúncia do Ministério Público, uma das vítimas foi submetida a abusos por mais de seis anos, com frequência semanal. À época, a criança tinha entre seis e 12 anos de idade. Já a outra vítima também sofreu abusos em diferentes ocasiões, ainda na infância.
O MP-AL ainda destacou que os crimes não se tratavam de episódios isolados, mas de um contexto contínuo, reiterado e prolongado de violência sexual, em condição de extrema vulnerabilidade.
“Após apresentarmos todas as provas, o Poder Judiciário reconheceu que os crimes produziram consequências extremamente graves e irreparáveis, com impactos que acompanharão as vítimas por toda a vida, especialmente por terem sido praticados durante a infância, fase essencial para o desenvolvimento humano”, afirmou o promotor de Justiça Leonardo Novaes Bastos, responsável pelo aditamento da denúncia, em 2025, quando a segunda vítima foi incluída na ação penal.
LEIA MAIS
+Lidas