Homem é detido e trancado em 'globo da morte' após suposta invasão a circo

Publicado em 11/11/2025, às 16h23
Homem é trancado em 'globo da morte' após suposta invasão a circo, em Penedo - Reprodução
Homem é trancado em 'globo da morte' após suposta invasão a circo, em Penedo - Reprodução

Por TNH1

Um homem foi detido por populares e trancado em um 'globo da morte', na madrugada desta terça-feira, 11, um um suposto caso de invasão a um circo na cidade de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas.

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do 11º Batalhão, informou que registrou uma ocorrência de lesão corporal, nesta madrugada.

"No local, um indivíduo de 42 anos foi detido por populares e colocado dentro do "globo da morte" após supostamente ter invadido um circo instalado na orla da cidade. Ele apresentava pequenas escoriações, não havendo necessidade de atendimento médico e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência", diz a nota da PM.

Um dos responsáveis pelo local teria negado qualquer tipo de agressão ao homem detido. "Não por mérito, porque ladrão deveria levar uma pisa mesmo, mas por consciência que esse abençoado tem pai e mãe e não foi criado pra tá roubando e usando droga", afirmou o homem, que não foi identificado, em aspas reproduzidas pelo site Aqui Acontece, de Penedo.

O 'globo da morte' é uma atração circense popular, onde motociclistas realizam manobras em alta velocidade dentro de uma esfera de aço fechada. A apresentação é uma combinação de risco, habilidade e adrenalina, com pilotos realizando acrobacias como andar nas paredes, girar e até saltar uns sobre os outros.

Gostou? Compartilhe