Um suspeito foi preso após matar um homem a tiros na Orla de Pajuçara, parte baixa de Maceió, próximo à Cooperativa dos Pescadores, na manhã desta segunda-feira (18). A prisão foi feita por agentes de segurança da Oplit (Operação Litorânea Integrada).
LEIA TAMBÉM
Segundo informações de populares, a vítima teria sido atingida com disparos nas costas e o atirador foi detido por um militar, que estava à paisana, identificado como Sargento Davino. Ele foi entregue à Oplit, juntamente à arma de fogo usada no assassinato.
“Eu estava passando no local quando ouvi vários disparos e uma correria. Vi um militar da marinha armado correndo atrás de um suspeito. Alguns minutos depois, o militar reapareceu com o suspeito capturado, rodeado por populares. Fui até a cena do crime e me disseram que não foi assalto, parecia assassinato premeditado. Vi o corpo do homem morto baleado nas costas”, relatou ao TNH1 o fotógrafo Mateus Ferreira, que estava na região.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o sargento prendeu o suspeito e o conduziu, com uma pistola na mão, enquanto era rodeado por populares. Veja abaixo:
A Oplit informou que a vítima foi identificada como Gedilson Severiano de Araújo. Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados ao local, assim como uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
LEIA MAIS
+Lidas