Polícia

Homem é preso após agredir companheira; mulher o acusou de abusar da filha de 11 meses

TNH1 | 27/11/23 - 07h18
Arquivo/PC-AL

Um homem de 48 anos foi preso suspeito de agredir a companheira, de 38, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, na noite desse domingo (26), por volta das 22h. A mulher também o acusou de abusar da filha do casal, uma bebê que tem apenas 11 meses.

Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas, o suspeito estava com sinais de espancamento, pois teria sido vítima de populares revoltados que tentaram fazer justiça com as próprias mãos. Os supostos agressores já tinham fugido quando a PM chegou.

O homem foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tabuleiro do Martins, para atendimento médico. Depois, foi levado à Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal contra a mulher e violência doméstica.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, o Conselho Tutelar da VII Região foi ao local e levou a mãe e a filha até a Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS) no Hospital da Mulher, para realizar exames no bebê. Mas o procedimento não aconteceu porque a mulher não sabia onde estava o registro de nascimento.

Ambas também foram levadas à Central de Flagrantes. Em conversa com o delegado e com o conselheiro tutelar, a mãe não soube dizer quando teria ocorrido o estupro da filha. Mas informou detalhes sobre a agressão.

Na tarde desta segunda (27), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que, tanto a mãe quando a bebê receberam o atendimento. Confira a nota:

"A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)  de Alagoas informa que todos os serviços de atendimento na Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS) no Hospital da Mulher foram integralmente prestados à mulher e ao bebê que chegaram à unidade no último domingo, 26 de novembro."