Homem é preso após matar e cozinhar pavões de estimação por vingança

Publicado em 30/09/2025, às 09h42
Reprodução/Polícia de Pasco e Reprodução/Freepik
Reprodução/Polícia de Pasco e Reprodução/Freepik

Por Extra Online

Um homem foi detido acusado de matar, preparar e comer dois pavões que criava em casa, em Hudson (Flórida, EUA), como forma de se vingar de uma vizinha que lhes dava comida. Craig Vogt, de 61 anos, acabou preso na última terça-feira (23/9) após deixar uma carta estranha na caixa de correspondência da mulher, na qual relatava ter sacrificado e fritado as aves porque “ela insistia em alimentá-las”, segundo documento do Departamento de Polícia do Condado de Pasco.

Nos papéis, Craig descreveu ter matado as aves exóticas e coloridas “cortando o pescoço de um dos pavões com uma faca e depois cozinhando numa frigideira”.

Ele entregou a carta à vizinha para “provar que continuará matando seus pavões se ela continuar alimentando-os”, de acordo com o relatório policial. Ainda segundo as autoridades, os dois já tinham discutido antes por causa das aves de estimação.

Enquanto era levado para a cadeia, Craig teria dito friamente aos policiais que “planeja matar todos os seus pavões de estimação para evitar que alguém fique com eles”.

Craig foi acusado de crueldade agravada contra animais, crime classificado como de terceiro grau, segundo os registros judiciais citados pelo "NY Post".

Na Justiça, há mais de 40 processos contra ele , incluindo acusações de embriaguez em público, infrações de trânsito e até agressão agravada. Ainda não está claro quantos pavões de estimação o homem possui.

Gostou? Compartilhe