Homem é preso após usar cartão de crédito furtado para fazer compras em supermercado

Publicado em 21/10/2025, às 08h10
Divulgação/Secom Alagoas
Divulgação/Secom Alagoas

Por TNH1

Um homem foi detido em Maceió por estelionato após utilizar um cartão de crédito furtado para realizar compras em um supermercado. A prisão ocorreu após a vítima, que havia perdido o cartão e um celular, ser notificada sobre as transações fraudulentas.

A Polícia Militar foi acionada pela vítima, que identificou o suspeito no local das compras, onde a gerente confirmou sua presença. O homem alegou ter feito as compras, mas não estava com o cartão ou o celular no momento da abordagem.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado e preso. Até o momento, os objetos furtados não foram recuperados.

Um homem foi preso por estelionato após usar um cartão de crédito furtado que pertencia outra pessoa para fazer compras em supermercado nessa segunda-feira (20), no bairro da Serraria, em Maceió. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que havia perdido um celular e o cartão de crédito, e enquanto estava tentando encontrar os pertences, recebeu uma notificação de compras realizadas em um estabelecimento comercial.

Ao chegar no local, o homem solicitou informações sobre quem efetuou as compras, conseguiu identificar o suspeito e acionou os militares. A gerente do estabelecimento confirmou que o suposto autor foi o responsável pelas compras com o cartão. 

Segundo o suspeito, ele afirmou que realizou as compras no local e que adquiriu alguns itens em uma nota fiscal divulgada pelo supermercado para a vítima, porém ele alegou que não estava nem com o cartão e nem com o celular. 

O suposto autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado e preso por estelionato. Os objetos furtados ainda não foram encontrados.

Gostou? Compartilhe