Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resultou na prisão de um homem em Belém, no interior de Alagoas, suspeito de criar ilegalmente animais silvestres.
Os policiais encontraram duas gaiolas no alpendre da casa, com um tico-tico e um sibite, além de outras quatro espécies de aves no interior do imóvel. O morador não possuía licenças ambientais.
No local, também foi apreendido um arsenal de caça, com três espingardas e munições. O homem foi levado ao CISP de Palmeira dos Índios e responderá pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. As aves foram encaminhadas ao CETAS/IBAMA para cuidados antes de serem reintegradas à natureza.
Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resultou na prisão de um homem neste sábado (3), após indícios de criação ilegal de animais silvestres em uma residência no município de Belém, no interior de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Militar, os policiais encontraram duas gaiolas no alpendre da casa, contendo um tico-tico e um sibite. O morador admitiu não possuir licenças ambientais para a criação das aves.
No interior do imóvel, foram encontradas outras quatro espécies de pássaros, não detalhadas pela PM.
Além das aves, os policiais apreenderam um arsenal de caça, com três espingardas nos calibres 28, 40 e .22, além de munições intactas e deflagradas. Todo o material foi recolhido pelas autoridades.
O homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foram realizados os procedimentos legais pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e crime ambiental.
As aves apreendidas foram transportadas para Maceió e entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA) para receber cuidados veterinários antes de serem reintegradas ao habitat natural.
+Lidas