Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (15) em um barraco abandonado depois de ser flagrado com arma de fogo, camisas e bonés com brasão da Polícia Civil de Alagoas e balaclavas. Ele alegou que estava em posse do material para se defender, pois o pai teria sido vítima de atentado semanas atrás. O caso aconteceu na zona rural do município de União dos Palmares.
LEIA TAMBÉM
A denúncia que chegou para a Polícia Militar foi de que três homens com casaco preto e rosto coberto teriam atirado na região conhecida como "Sítio do Glauciano". Não houve registro de pessoa atingida.
Os policiais estiveram no endereço depois de o denunciante indicar a possível localização do trio, mas apenas um homem foi encontrado. O barraco estava situado em um terreno com a porteira aberta e o suspeito do disparo recebeu os militares sem resistir à abordagem.
Depois das buscas, os policiais localizaram a espingarda de calibre 20, uma munição deflagrada, duas balaclavas, dois bonés com brasão da Polícia Civil, assim como quatro uniformes com o mesmo escudo, um rádio comunicado, um coldre de revólver e um celular. Não houve explicação sobre como o homem conseguiu as camisas e os bonés. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia para averiguação.
O suspeito do disparo foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e citou o suposto crime praticado contra o pai, porém permaneceu recluso na unidade policial à disposição da Justiça. Ele vai ser submetido a uma audiência de custódia nesta quarta-feira (16).
LEIA MAIS
+Lidas