Um homem de 59 anos foi preso por ameaça e violência psicológica contra a mulher nessa quarta-feira (23), após ação de policiais civis do 75º Distrito Policial (75ºDP) no município de Campo Alegre, Agreste do Estado. Ele també...
Um homem de 59 anos foi preso por ameaça e violência psicológica contra a mulher nessa quarta-feira (23), após ação de policiais civis do 75º Distrito Policial (75ºDP) no município de Campo Alegre, Agreste do Estado. Ele também vai responder pelos crimes de desobediência e resistência, pois reagiu à abordagem da polícia.
LEIA TAMBÉM
Três pedidos de medidas protetivas de urgência e dois termos circunstanciados de ocorrência (TCO) foram registrados no 75º DP nessa quarta. As ações foram coordenadas pelo delegado Círio Mendes.
Segundo a polícia, a prisão ocorreu na residência da vítima, no centro da cidade, após o filho do casal presenciar as agressões verbais e acionar os órgãos competentes. A denúncia foi encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, e a vítima recebeu acompanhamento da Patrulha Maria da Penha até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Na delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante, uma vez que o homem resistiu à prisão, afirmando que não sairia da casa e que ninguém o retiraria do local. Após ser autuado, o agressor foi conduzido à carceragem da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde aguardará a audiência de custódia antes de ser transferido para o sistema prisional de Maceió.
“O crime de ameaça contra a mulher, no contexto da Lei Maria da Penha, passou a ser de ação incondicionada. Portanto, todas as denúncias de violência contra a mulher estão sendo investigadas minuciosamente para responsabilizar os agressores”, esclarecer o delegado.
LEIA MAIS
+Lidas