Um homem com dois mandados de prisão por homicídio foi detido em São Luís do Quitunde, após ser abordado pela polícia enquanto dirigia um veículo roubado e portava documentos falsos.
As prisões ocorreram após denúncias sobre atividades ilícitas do suspeito, que tentou fugir ao ser abordado, mas foi contido pelos policiais que já conheciam sua verdadeira identidade.
O indivíduo foi preso em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de falsa identidade, sendo levado à Delegacia Regional para os procedimentos legais.
Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPM/I), no município de São Luís do Quitunde, prenderam, na sexta-feira (24), um homem com dois mandados de prisão em aberto por homicídio, além da apreensão de um veículo roubado e documentos falsos.
LEIA TAMBÉM
As equipes iniciaram as diligências após receberem denúncias de que um indivíduo estaria circulando pela cidade em um automóvel envolvido em atividades ilícitas. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o veículo e abordaram o condutor, que tentou fugir e se esconder em uma residência, mas foi rapidamente contido pelos militares.
No momento da abordagem, o homem apresentou um documento de identificação falso, em nome de outra pessoa. No entanto, os policiais já tinham conhecimento da verdadeira identidade do suspeito após consulta pela Diretoria de Inteligência da PMAL (DINT), que acabou confessando o uso de documento falsificado.
Ao realizarem a verificação dos antecedentes, as equipes constataram que havia dois mandados de prisão expedidos contra o indivíduo — um pela Vara do Único Ofício de Paripueira e outro pela 8ª Vara Criminal da Capital / Tribunal do Júri, ambos pelos crimes de homicídio. A inspeção no automóvel confirmou que o veículo possuía sinais de adulteração, com placas trocadas e numerações de chassi, motor, etiquetas e vidros modificadas.
Foi identificado ainda que o carro era produto de roubo e pertencia a uma empresa de locação de veículos. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsa identidade, sendo conduzido à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe para os procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS
+Lidas