Polícia

Homem é preso por matar outro a pedradas, mas é solto antes do sepultamento da vítima em AL

TNH1 | 25/03/24 - 08h46
Reprodução/Rede Social

Um homem de 24 anos foi preso no último sábado (23), no município de Campo Alegre, pelo assassinato de um outro homem a pedradas durante bebedeira no Centro da cidade. Ele já foi solto pela Justiça no dia seguinte, após audiência de custódia, antes do sepultamento da vítima. As informações foram passadas pela Polícia Civil de Alagoas.

De acordo com a PC-AL, o homem foi preso minutos depois do assassinato e autuado em flagrante por homicídio doloso. Ele teria dado mais de 20 pedradas na cabeça da vítima e só parou de golpeá-la ao perceber o óbito. O motivo das agressões não foi informado, mas os dois ingeriam bebida alcoolica.

O corpo do homem assassinado, conhecido como "Zé Luiz", foi encontrado na calçada em frente ao muro de um lava-jato na Rua Santa Luzia. Ele foi recolhido e entregue ao Instituto Médico Legal de Arapiraca para os procedimentos cabíveis.

A Justiça homologou o flagrante, entretanto, na audiência de custódia, medidas cautelares diversas da prisão foram aplicadas, como ele ter que assinar no fórum a cada 10 dias, ser proibido de frequentar bares e similares, e também ser proibido de se ausentar da comarca. Diante disso, o alvará de soltura foi expedido para o autor do crime responder em liberdade.

A população, revoltada com a decisão, informou que o homem é usuário de drogas desde os 11 anos de idade. Ele também teria agredido e ameaçado o próprio pai, um idoso de 62 anos, oito dias antes do homicídio.

"Ele ameaça o pai para vender a única casa onde mora para dar dinheiro ao autor do crime pra ele comprar drogas", disse uma pessoa que conhece o autor do crime e preferiu ter a identidade preservada.

O corpo de Zé Luiz ainda segue no IML de Arapiraca, e os familiares de Pão de Açúcar são aguardados na sede do órgão.