Homem é preso suspeito de matar ex-namorada do irmão por vingança em Santana do Ipanema

Publicado em 08/01/2026, às 15h38
Foto: Arquivo TNH1
Foto: Arquivo TNH1

Por TNH1 com Ascom PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu um dos suspeitos pelo assassinato de Maria Vitória Silva do Nascimento, ocorrido em 28 de outubro de 2025, em Santana do Ipanema, evidenciando a gravidade da violência na região.

As investigações revelaram que o crime foi motivado por vingança relacionada à morte de um ex-namorado da vítima, com suspeitos acreditando que ela havia colaborado com informações que levaram ao homicídio dele, em um contexto de tráfico de drogas.

O irmão do ex-namorado foi identificado e preso, enquanto a Unidade de Homicídios continua a busca pelo segundo envolvido, após a hipótese de feminicídio ter sido descartada pelas autoridades.

Resumo gerado por IA

A Polícia Civil de Alagoas prendeu um dos suspeitos de participar da morte de Maria Vitória Silva do Nascimento, ocorrido no dia 28 de outubro de 2025, no município de Santana do Ipanema, no Sertão do estado. O caso foi divulgado nesta quinta-feira, 8. 

De acordo com as investigações, a vítima almoçava em sua residência quando dois homens chegaram ao local em um veículo Fiat Toro de cor cinza. Após confirmarem a identidade da vítima, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo, que resultaram em sua morte.

Ainda segundo a polícia, as investigações apontaram que a motivação do crime está relacionada à morte de um ex-namorado da vítima. Familiares do suspeito acreditavam, à época, que ela teria colaborado com informações que contribuíram para o homicídio dele, em um contexto ligado ao tráfico de drogas na região.

Com base nos elementos reunidos no inquérito policial, em trabalho integrado com o setor de inteligência da Polícia Militar, a Polícia Civil identificou um dos envolvidos, o irmão do ex-namorado da vítima, representou pela prisão e cumpriu o mandado judicial expedido em seu desfavor.

“Inicialmente, o caso chegou a ser tratado como um possível feminicídio. No entanto, após o avanço das investigações, foi descartada essa hipótese, uma vez que ficou comprovado que o crime não teve motivação relacionada à condição de gênero da vítima, mas, sim, a uma vingança pessoal associada ao tráfico de drogas”, explicou o delegado Leonardo Amorim, que está à frente das investigações.

O suspeito está preso e a Unidade de Homicídios trabalha para identificar e localizar o segundo envolvido no crime.

Gostou? Compartilhe