Homem em situação de rua é baleado na mão enquanto coletava recicláveis

Publicado em 03/02/2026, às 08h23
Ferido, o homem procurou ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro - Foto: Arquivo/Ascom Sesau
Ferido, o homem procurou ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro - Foto: Arquivo/Ascom Sesau

Por Redação

Um homem em situação de rua foi baleado na mão próximo ao Hospital Universitário em Maceió, em um ataque realizado por dois homens que fugiram após o disparo.

A vítima, que coletava materiais recicláveis, não soube explicar a motivação do ataque e acredita ter sido confundida com outra pessoa.

Ele recebeu atendimento médico na UPA do Tabuleiro e foi transferido para o Hospital Geral do Estado, enquanto a Polícia Civil iniciou a investigação do caso.

Resumo gerado por IA

Um homem em situação de rua foi baleado na mão nas proximidades do Hospital Universitário, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, na noite dessa segunda-feira (02).

Segundo o relato do homem à polícia, ele coletava materiais recicláveis quando foi abordado por dois homens que teriam dito “é esse aqui, é esse aqui”, antes de efetuarem um disparo de arma de fogo. Após o tiro, os suspeitos fugiram e deixaram o local.

A vítima afirmou não saber a motivação do ataque e acredita que pode ter sido confundida com outra pessoa. Mesmo ferida, ela se deslocou por conta própria até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, sem receber ajuda de terceiros.

A equipe de enfermagem informou que o homem estava em estado estável e, posteriormente, ele foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. 

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. 

Gostou? Compartilhe