Um homem foi morto a tiros por volta das 10h deste domingo (12), em um bar na praia da Rodovia José Sarney, em Aracaju (SE), pelo ex-marido de sua namorada. Segundo testemunhas que presenciaram toda a cena, o suspeito estava sentado em uma mesa do bar ao lado do casal, pouco antes de se dirigir aos dois e atirar.
LEIA TAMBÉM
Moacir Horácio Pereira, 48, foi preso horas depois, já pela tarde. A vítima, Manoel José de Freitas Júnior, 34 anos, estava com a namorada, Itamara Enerstina Amaral Santos, 26 anos, que já foi casada com o autor do crime.
"Foram de três a quatro tiros. Estava o casal sentado à mesa e, quando eu e alguns amigos estávamos chegando à nossa mesa, esse homem sozinho se levantou e atirou, mirando no rapaz. Era como se ele já estivesse esperando o momento para atirar nele. Na hora, entramos no bar assustados. Quando o bandido fugiu, fomos embora com medo", contou uma testemunha.
O rapaz tentou correr dos tiros, não resistiu e caiu morto no local. A mulher também foi atingida no braço e na região lombar. Ela recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) em estado grave, mas está consciente.
Passional
A primeira linha de investigação é de crime passional, já que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com o delegado Kássio Viana, da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa, a vítima afirmou que era ameaçada pelo ex-companheiro. "A mulher foi a primeira a ser atingida. Já o seu atual companheiro teria tentado fugir, mas foi perseguido e novamente alvejado, vindo a óbito no local", disse.
Segundo o tenente coronel Vivaldy Cabral, comandante da PM da capital, o suspeito fugiu em um Fiat Palio de cor preta sentido orla de Atalaia. Ele foi preso no povoado Mussuca, em Laranjeiras, e está custodiado na Delegacia do município.
LEIA MAIS
+Lidas