Homem frauda passagem e é preso com maconha na cueca em avião no Pará

Publicado em 05/04/2023, às 08h26
Ascom PF
Ascom PF

Por Uol

Um homem foi retirado de um avião que estava prestes a decolar após fraudar dados para comprar passagem.

O que aconteceu:

  • Ele foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional de Belém, na manhã de hoje, pela Polícia Federal. O voo, que estava prestes a decolar, foi atrasado por cinco minutos para que a PF retirasse o suspeito do avião.
  • A denúncia surgiu da vítima da fraude, que afirmou que um desconhecido teria usado seu cartão de crédito e milhas para comprar uma passagem de Belém para o Rio de Janeiro, com escala em Recife. Ela acionou o Plantão da PF no aeroporto.
  • No momento da abordagem, o homem se recusou a apresentar documentos de identificação, mas depois mostrou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa. Apesar de ter a foto do suspeito, os dados eram da vítima da fraude.
  • Ao ser revistado, foi encontrada com ele uma carteira de identidade com mesma foto, mas dados diferentes aos da CNH. Com ele, escondidos na cueca, também foram encontrados 18 gramas de maconha.
  • O homem ainda ameaçou um dos policiais durante a abordagem, dizendo "vou saber quem tu és, a gente vai se encontrar na rua" e ofereceu dinheiro a outro para ser solto.
  • Enquanto era conduzido para ser ouvido pelo delegado, o suspeito agrediu o policial que o acompanhava e, mesmo algemado, fugiu da sede da PF, sendo recapturado em seguida pelos policiais federais.
  • O suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado, fraude, posse de entorpecente, uso de documento falso, ameaça, corrupção ativa e evasão mediante violência. Na Superintendência da Polícia Federal, os agentes descobriram que ele já havia sido preso em flagrante em Florianópolis no ano passado, mas foi solto após audiência de custódia.

Gostou? Compartilhe