Homem mata 4 adultos e 5 crianças a facadas no Suriname, diz polícia

Publicado em 28/12/2025, às 15h24 - Atualizado às 15h24
Paramaribo, Suriname - Reprodução / TV Brasil
Paramaribo, Suriname - Reprodução / TV Brasil

Por Folhapress

Um homem foi preso no Suriname após esfaquear até a morte quatro adultos e cinco crianças em um ataque em uma residência em Paramaribo, resultando em grande comoção na comunidade local.

O ataque ocorreu após uma discussão sobre a guarda das crianças entre o suspeito e sua esposa, e o homem, que apresenta transtornos mentais, também feriu vizinhos que tentaram ajudar.

A presidente do Suriname, Jennifer Simons, expressou seu choque e condolências, destacando a gravidade da situação e a necessidade de apoio para os enlutados.

Resumo gerado por IA

A polícia do Suriname prendeu neste domingo (28) um homem a leste da capital, Paramaribo, que esfaqueou até a morte quatro adultos e cinco crianças, além de ferir outras duas pessoas.

"Um homem matou quatro adultos e cinco crianças com um objeto cortante em uma residência em Hadji Iding Soemitaweg", afirmou a polícia local em um comunicado, informando o nome da rua, no distrito de Commewijne.

"Uma sexta criança e um adulto ficaram gravemente feridos e foram levados de ambulância para o pronto-socorro do Hospital Universitário de Paramaribo, onde foram internados para tratamento médico", continuou a polícia.

De acordo com a imprensa local, o ministro da Justiça, Harish Monorath, afirmou que o homem atacou os próprios filhos com uma faca após discutir com sua esposa sobre a guarda das crianças. O suspeito, que teria transtornos mentais, esfaqueou também vizinhos que tentaram intervir, de acordo com os relatos.

"Esta manhã, estamos chocados com o violento incidente em Commewijne. Num momento em que familiares e amigos deveriam estar se apoiando e se fortalecendo mutuamente, somos confrontados com a dura realidade de que existe outro lado do mundo", afirmou a presidente do país, Jennifer Simons.

"Um pai que tira a vida dos próprios filhos e, de quebra, mata também seus vizinhos. Desejo a todos os enlutados muita força, coragem e conforto neste momento inimaginavelmente difícil", continuou a política no Facebook.

Gostou? Compartilhe