Homem morre após se afogar em praia "perigosa" do Litoral Sul de Alagoas

Publicado em 27/07/2025, às 16h20
Departamento Estadual de Aviação
Departamento Estadual de Aviação

Por Redação

Uma ocorrência de afogamento registrada neste domingo (27) terminou com a morte de um homem, em Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas. O caso envolveu duas vítimas do sexo masculino, integrantes de uma mesma família de origem colombiana, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O caso aconteceu no Barra Mar, em um trecho de praia considerado perigoso por causa das indas fortes e das correntes de retorno.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi resgatada e recebeu atendimento no local, mas não resistiu. Os bombeiros realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) com suporte básico de vida, porém o óbito foi constatado no local. 

A ocorrência contou com o apoio aéreo da aeronave Falcão 04, do Departamento Estadual de Aviação (DEA), que foi acionada para auxiliar nas buscas e no resgate. As circunstâncias do afogamento ainda estão sendo apuradas. 

Gostou? Compartilhe