Homem morre após se jogar embaixo de viatura da Polícia Militar em Arapiraca

Publicado em 17/10/2025, às 11h29
Marcos Severino dos Santos se jogou na frente do veículo da Patrulha Maria da Penha - Foto: Reprodução
Marcos Severino dos Santos se jogou na frente do veículo da Patrulha Maria da Penha - Foto: Reprodução

por Eberth Lins

Publicado em 17/10/2025, às 11h29

Um homem de 44 anos, Marcos Severino dos Santos, morreu após se jogar embaixo de uma viatura da Polícia Militar em Arapiraca, Alagoas, durante um patrulhamento. O incidente, registrado por câmeras, resultou em sua morte após atendimento médico, evidenciando questões de saúde mental.

Marcos, que era paciente psiquiátrico e havia saído recentemente de um Centro de Atenção Psicossocial, demonstrou comportamento preocupante ao se lançar na frente do veículo. A situação ressalta a necessidade de atenção a pessoas em tratamento de saúde mental.

O 3º Batalhão da Polícia Militar expressou pesar pela tragédia e se colocou à disposição das autoridades para esclarecimentos. Além disso, a ocorrência destaca a importância de buscar ajuda em casos de crise emocional, com referências a serviços de apoio disponíveis.

Resumo gerado por IA

Um homem de 44 anos morreu após se atirar embaixo de uma viatura da Polícia Militar (PM) em movimento no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas, na noite desta quinta-feira (16).

Marcos Severino dos Santos se jogou na frente do veículo da Patrulha Maria da Penha, que passava pela rodovia AL-115. O atropelamento foi registrado por câmeras e o TNH1 obteve o vídeo, mas por se tratar de imagens sensíveis optou por não reproduzir.

As imagens mostram o momento em que Marcos caminha sozinho pelo acostamento da rodovia. Em certo ponto, ele para ao lado de um poste e, ao perceber a aproximação da viatura, se lança repentinamente.

O homem, que seria paciente psiquiátrico, chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu aos ferimentos.

Marcos estaria em tratamento e havia saído recentemente do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).  Em nota, o 3º Batalhão de Polícia Militar lamentou a tragédia e manifestou solidariedade à família e amigos da vítima.

O 3º Batalhão de Polícia Militar lamenta profundamente o trágico ocorrido na tarde desta quinta (16) que resultou no falecimento de um cidadão, após este se lançar à frente de uma viatura da Patrulha Maria da Penha, que realizava patrulhamento de rotina. A unidade manifesta solidariedade à família e amigos da vítima neste momento de dor e reforça que permanece à disposição das autoridades competentes para todos os esclarecimentos necessários, bem como à sociedade, mantendo o compromisso com a transparência e o respeito à vida.

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o Centro de Valorização da Vida (CVV ) e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia, inclusive aos feriados, pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente.

Gostou? Compartilhe