Polícia

Homem morto a tiros na Jatiúca pode ter sido vítima de vingança por ligação com homicídio em feirinha

João Victor Souza | 02/06/24 - 13h00
Glevson foi morto na Rua Santa Fernanda, na Jatiúca | Mônica Ermírio/TV Pajuçara

O homem identificado como Glevson Batista da Silva, 34, morto a tiros na Rua Santa Fernanda, no bairro de Jatiúca, nesse sábado (1º), pode ter sido vítima de vingança pela suposta ligação dele com o assassinato de Ivaldo da Silva, 31, na quinta-feira (30), na Feirinha do Jacintinho. Os dois crimes aconteceram no intervalo de 48 horas e à luz do dia.

Ao TNH1, o delegado Arthur César adiantou que as investigações dos homicídios estão na fase inicial e nenhum suspeito foi preso. No entanto, as primeiras informações apuradas apontam que Glevson era o motorista do Ford Ka, de cor cinza, usado na fuga do assassino de Ivaldo. Ainda segundo o delegado, os "parceiros" da vítima do Jacintinho, por vingança, teriam procurado Glevson para executá-lo dois dias depois.

Até o momento, esta é a principal linha de investigação da Polícia Civil de Alagoas. O jovem que atirou em Ivaldo ainda segue foragido, assim como os executores de Glevson.

Homicídio na Jatiúca

Glevson Batista da Silva foi assassinado enquanto passava pela Rua Santa Fernanda, na Jatiúca, por volta do meio-dia de sábado, 1º de junho. A quantidade de disparos assustou os moradores da região e uma pessoa que transitava pela via foi atingida na perna. O ferido esteve na UPA do Jaraguá e não corre risco de morte.

Glevson foi surpreendido enquanto levava o carro na oficina (Crédito: Mônica Ermírio/TV Pajuçara)

Segundo apuração da repórter Mônica Ermírio, da TV Pajuçara, policiais informaram que Glevson era morador do Vale do Reginaldo e estaria levando o carro para uma oficina na Jatiúca, quando três homens desceram de um outro veículo e efetuaram os tiros. A vítima tentou correr, mas foi alvejada na calçada por armas de calibre .40 e 9mm.

Moradores de casas na rua relataram que ouviram cerca de 20 disparos de arma de fogo. Diversas cápsulas de munição ficaram espalhadas pela via. 

Vídeo registra crime na Feirinha do Jacintinho

Dois dias antes, o feriado de Corpus Christi para comerciantes e clientes da Feirinha do Jacintinho ficou marcado pelo assassinato de Ivaldo da Silva. Ele foi surpreendido com disparos pelas costas enquanto comprava água de coco em uma venda. O atirador ainda perseguiu a vítima pela Travessa São José até ela cair e ser baleada mais vezes. Ivaldo morreu na hora.

Ivaldo foi vítima de disparos pelas costas na feirinha do Jacintinho (Crédito: Reprodução/Vídeo)


Câmeras de monitoramento registraram o homicídio. Nos vídeos, foi possível perceber a presença de homens, mulheres e crianças na localidade, conhecida pela grande movimentação de pessoas por causa do comércio. Não houve registro de outros atingidos pelos tiros. Assista abaixo:

De acordo com a população, Ivaldo era um homem desempregado e que vivia de bicos. A vítima também possuía passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e extorsão. Atualmente, ele teria ligação com o tráfico de drogas na "Cracolândia da Rodoviária", no Feitosa.