Homem-pantera: fantasiado misterioso assusta e intriga população de cidade na Inglaterra

Publicado em 08/07/2025, às 10h03
Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Por Extra Online

Seria um novo super-herói? Seria um fetichista? Seria um lunático?

As teorias se espalham por Wallasey, subúrbio de Liverpool (Inglaterra) desde que um homem (presume-se) foi visto em várias áreas da localidade se esgueirando no escuro, saltando de árvores e túmulos e fazendo "miau".

Ele usa uma fantasia que lembra um felino e tem deixado intrigados, mais do que em pânico, os moradores de Wallasey, que o chamam agora de Homem-Pantera.

"A comunidade enlouqueceu com isso", disse Abbie Gilbert, moradora local, ao jornal britânico "Metro". "Parece que todos já o viram. Há muitas postagens de pessoas tentando caçá-lo ou caçá-lo. Pelo que todos viram, o Homem-Pantera é inofensivo, embora pareça assustador", acrescentou.

A figura bizarra veste um traje preto justo e completo, com uma máscara que lembra um gato, e tem o dom de espreitar à noite em áreas arborizadas antes de saltar e assustar suas vítimas.

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

"Eu não senti medo de verdade", postou um morador no Facebook. "Ele estava apenas balançando os braços e fazendo barulhos de pantera. Eu me senti mais confusa do que assustada", completou.

"Meu pequeno terrier, Mac, começou a latir para a figura. Então, peguei meu celular para iluminar e gravei um vídeo curto. Um homem fantasiado de pantera subiu a colina rastejando de quatro", finalizou ela.

Para os moradores, o Homem-Pantera traz à lembrança o caso do "Somerset gimp" — um britânico de 32 anos chamado Joshua Hunt que aterrorizou outra cidade do Reino Unido em maio de 2023 de forma semelhante, usando roupa justa preta de látex e máscara assustadora.

Joshua acabou preso e proibido de usar máscara por cinco anos, informou o "Metro".

Gostou? Compartilhe