Homem que morreu afogado na Serra da Barriga estava em local proibido para banho

Publicado em 21/11/2025, às 09h42
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

por Pedro Acioli*

Publicado em 21/11/2025, às 09h42

Um homem foi encontrado morto por afogamento na Lagoa dos Negros, em União dos Palmares, Alagoas, em um local proibido para banho e com sinais de embriaguez, no dia da Consciência Negra.

Testemunhas indicam que a vítima estava sob efeito de álcool ao acessar a área, onde a venda de bebidas é proibida, e que o local é considerado sagrado para religiões de matrizes africanas.

Os bombeiros retiraram o corpo da água e a Polícia Militar isolou a área, enquanto a Polícia Civil iniciou investigações; a vítima ainda não foi identificada e o Instituto Médico Legal foi acionado para os exames necessários.

Resumo gerado por IA

O homem que morreu afogado na região da Serra da Barriga estaria com sinais de embriaguez e em um local proibido para banho. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. O caso ocorreu na tarde dessa quinta-feira (20), no dia da Consciência Negra, em União dos Palmares, no interior de Alagoas. 

Testemunhas relataram que a vítima estaria sob efeito de álcool, e a principal hipótese é de que ele já teria acessado a área do parque nessa condição, visto que que no local é proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Além disso, o corpo foi encontrado na Lagoa dos Negros, onde é expressamente proibido, por se tratar de uma área considerada sagrada para as religiões de matrizes africanas, além de não ser um espaço destinado a atividades recreativas.

Após os bombeiros retirarem o corpo da água, a ocorrência foi repassada à Polícia Militar, que realizou o isolamento da área e a preservação do local. A Polícia Civil foi acionada e deu início aos procedimentos investigativos.

A vítima não possuía documentação e, até o momento, não foi identificada. O Instituto Médico Legal (IML) também foi mobilizado para o recolhimento do corpo e realização dos exames necessários.

*Com informações da SSP/AL

Gostou? Compartilhe