Alagoas

Homem rouba carro de coleção do patrão, viaja com o veículo e se envolve em acidente

Eberth Lins | 29/05/24 - 10h17
Veículo roubado é um Kadett 92, item de colecionador | Foto: Reprodução / TV Pajuçara

A história parece parte de um roteiro de filme de comédia, mas é verdadeira e nada engraçada por envolver suspeita de violência. Um homem invadiu o galpão de uma empresa onde trabalha como motorista, em Maceió, roubou um carro, viajou 97 km com o veículo e se envolveu em um acidente.

O funcionário e o veículo roubado, um kadett 92 foram localizados na cidade de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas, na noite dessa terça-feira (28). O homem sofreu um acidente ao perder o controle do veículo, que foi parar em um córrego no acostamento.

Ele foi encontrado pelo próprio patrão, que foi avisado pela seguradora do paradeiro do veículo. Segundo Valdir da Silva, que é também colecionador de carros antigos, o veículo levado fazia parte de uma coleção de carros antigos e estava guardado em um galpão separado. 

Mas a saga não para por aí e fica ainda mais séria, e envolveria violência do funcionário com a esposa.  "Segundo o relato dele [o funcionário], ele  teve um problema familiar, bateu na mulher, tentou esfaquear o cunhado e aí o resultado: ele chegou lá na empresa, nós vimos pelas câmeras, e fora a segurança eletrônica, temos um segurança, esse segurança chegou entre 7 e 8 horas da noite, e viu que estava quebrado os cadeados. Fomos olhar [ as imagens das câmeras de segurança ] e vimos que o motorista quebrou os cadeados dos galpões. Ele foi lá no galpão, abriu, pegou carro e fugiu", detalha o empresário ainda pasmo com o ocorrido, em entrevista à TV Pajuçara.

Câmeras de segurança registraram funcionário entrando em galpão. Foto: Reprodução / TV Pajuçara

O empresário diz ter encontrado o empregado dormindo em um posto de gasolina e o carro abandonado. "Ele chegou lá em Teotônio, sofreu um acidente. Ele saiu da pista e foi bater num córrego com o carro. Disse no posto que o carro era dele, que estava vendendo, mas um funcionário do posto de gasolina desconfiou, viu o documento [ do carro] e acionou a seguradora", relata.

O carro foi trazido em um guincho e os danos ainda não foram calculados. Já o funcionário foi colocado na mala do carro do patrão e deixado na Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde a ocorrência foi registrada.  Ele passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (29).