Homem salva criança pendurada na janela do quarto andar de prédio

Publicado em 21/11/2025, às 13h36
Reprodução
Reprodução

Por Só Notícia Boa

Cui Yulong, um entregador de 38 anos, salvou uma criança pendurada na janela de um quarto andar em Beijiao, China, ao escalar o prédio e empurrá-la para dentro, evitando uma queda potencialmente fatal.

O resgate, que ocorreu rapidamente e foi amplamente compartilhado nas redes sociais, mobilizou a comunidade local, que assistiu ao ato heroico enquanto tentava ajudar a criança com lençóis.

Cui foi aplaudido e elogiado pelos vizinhos após o resgate, e expressou sua intenção de continuar ajudando em situações de emergência, demonstrando um forte senso de solidariedade.

Resumo gerado por IA

O homem certo, no lugar certo, na hora certa. Um verdadeiro herói sem capa salva uma criança que estava pendurada, prestes a cair do quarto andar de um prédio, na China.

Cui Yulong de 38 anos, tinha acabado de finalizar uma entrega em um prédio próximo quando ouviu gritos de socorro. Ele viu pessoas estendendo lençóis para amortecer a provável queda da criança, que estava pendurada pelo ombro, preso na fresta da grade da janela. Cui não pensou duas vezes. Começou a escalar prédio com as mãos e os pés, mesmo sem proteção, e rapidamente chegou até ao menino.

Ele subiu três andares, empurrou a criança para dentro da janela e uma pessoa que estava lá dentro puxou o menino para dentro. O vídeo, divulgado pela Embaixada da China, está correndo o mundo pelas redes sociais.

Como o herói subiu

O resgate dramático foi em um edifício de Beijiao, no distrito de Longting e mobilizou a comunidade. Todos olhando a pessoa que estava dentro do apartamento tentando puxar a criança pelas roupas, mas ela não conseguia.

Até que o entregador Cui Yulong passou e decidiu agir para evitar o pior. Ele começou a escalar a fachada do prédio usando as janelas e os canos de gás como apoio. O entregador subiu três andares apenas com as mãos e os pés.

Quando chegou ao terceiro pavimento, ele conseguiu empurrar o corpo da criança para cima e a pessoa que estava do lado de apartamento a puxou para dentro. Tudo em questão se minutos.

Elogiado por todos

O jornal Global Times informou que Cui foi muito aplaudido e recebeu agradecimentos dos vizinhos.

Tímido, ele cumprimentou os moradores, sorriu, coçou a cabeça e saiu em silêncio para retomar a rotina de entregas.

Ao partir, ele deixou o telefone para a polícia local e explicou:

“A situação era urgente, e eu não me importava se havia perigo de escalar a janela de segurança. Na vida, todos têm momentos em que enfrentam dificuldades. É preciso estender a mão quando alguém precisa de ajuda. No futuro, continuarei ajudando da melhor forma possível.”

Que exemplo de ser humano destemido e solidário, não?

Assista ao vídeo do herói que salva a criança pendurada janela do prédio:

Gostou? Compartilhe