Polícia

Homem tenta dar o golpe do falso Pix para comprar whisky e energéticos e acaba preso

Ana Carla Vieira | 16/09/23 - 10h52
Arquivo TNH1

Uma troca de mensagens no Whatsapp e o pedido de entrega para um cliente. Nada fora da rotina de um mercadinho, a não ser pelo fato de que o dono estranhou o comprovante do Pix, que não caía na conta do estabelecimento comercial. Era golpe! 

A Polícia Militar foi acionada, na tarde dessa sexta-feira (15), para um caso de estelionato no município de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas. O dono do mercadinho relatou que uma pessoa entrou em contato, pelo Whatsapp, e pediu a entrega de um whisky e quatro energéticos. Na hora do pagamento, ele disse que faria um Pix e enviou o comprovante. Mas não constava os dados bancários do estabelecimento no documento. 

O dono do mercadinho mostrou a conversa aos policiais, e constava o endereço do cliente, para onde foi enviado o pedido. Os PMs foram até o local, junto com o dono do mercadinho, e ao chamarem na porta da casa, um homem apareceu com um celular na mão. O pequeno empresário perguntou ao homem se ele havia feito alguma compra no mercadinho e ele respondeu que não. Foi quando a vítima ligou para o número do cliente que tinha feito o pedido e o celular que estava na mão do homem, na porta da casa, o entregou e começou a tocar. 

O homem acabou confessando que tinha feito a compra e que a mercadoria tinha sido entregue a ele. O homem foi preso e levado à delegacia de São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis.