Um homem foi preso em Campo Grande, Alagoas, sob suspeita de estelionato e uso de documentos falsos, após uma ação conjunta das polícias Civil e Militar.
Ele tentou registrar uma procuração pública no cartório utilizando documentos de identidade e um CRLV que pertenciam a outra pessoa, levantando suspeitas da servidora do cartório.
Após ser abordado pela polícia, foram encontrados mais documentos falsificados, e o homem foi autuado em flagrante, enfrentando agora acusações formais pelos crimes cometidos.
Um homem foi preso suspeito de estelionato e uso de documentos falsos no município de Campo Grande, Agreste de Alagoas, nessa quinta-feira, 23. A prisão foi resultado de uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Matheus Enrique, ele compareceu ao cartório da cidade utilizando boné e máscara, alegando estar doente, e apresentou documentos de identidade e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em nome de outra pessoa.
O objetivo seria lavrar uma procuração pública para o Detran em favor de uma mulher, cuja cópia de identidade funcional também foi exibida. Durante o atendimento, a servidora desconfiou da autenticidade dos documentos, já que o mesmo indivíduo havia comparecido ao cartório anteriormente e conseguido lavrar uma procuração com dados possivelmente falsos.
Diante da suspeita, a Polícia Militar foi acionada. O homem, ao perceber a movimentação, saiu do local dizendo que “iria fazer um lanche”, mas foi localizado pouco depois nas imediações. Na abordagem, os policiais encontraram com ele uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de outra pessoa, o que confirmou o uso de documentação falsificada.
Segundo informações, os documentos continham dados de terceiros, mas exibiam a fotografia do próprio autor.
O homem foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca e autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato.
LEIA MAIS
+Lidas