Homem vestido de palhaço invade salas de aula na Ufal e é denunciado por importunar alunos

Publicado em 13/03/2026, às 07h15
Cortesia
Cortesia

Por Redação

Um homem fantasiado de palhaço invadiu salas de aula na Universidade Federal de Alagoas, importunando alunos com tentativas de beijo e comentários de cunho sexual, o que gerou queixas de assédio e sua retirada por seguranças.

Estudantes relataram que o invasor usava um martelo de plástico e fazia contato físico indesejado, além de proferir frases obscenas, o que causou preocupação e levou os alunos a acionarem a segurança.

Os alunos afetados registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil, que agora investiga o caso, enquanto a Ufal ainda não se manifestou oficialmente sobre o incidente.

Resumo gerado por IA

Um episódio inusitado chamou a atenção de educadores e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) nessa quinta-feira (12). Um homem, fantasiado de palhaço, invadiu as salas de aula do Campus A.C. Simões e foi denunciado por importunar alunos ao tentar beijá-los e ao fazer comentários de cunho sexual. O que parecia uma intervenção artística logo escalou para as queixas de assédio, e o palhaço foi retirado por seguranças.

Assista:

De acordo com relatos de estudantes, que presenciaram a cena, o homem portava um martelo de plástico e desferia "marteladas" na cabeça de alunos de forma aleatória. Além do contato físico indesejado, ele passou a proferir frases com conteúdo obsceno e a se movimentar como quem queria dar beijos nos jovens.

A conduta invasiva gerou preocupação em alguns blocos da Ufal, e os estudantes buscaram ajuda dos seguranças. A equipe de vigilância abordou o homem e o retirou das dependências da instituição.

Os alunos que se sentiram vítimas do "palhaço" registraram um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil para que o caso seja investigado. O homem pode ser responsabilizado legalmente pelos atos de importunação.

A Ufal ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o ocorrido. 

Gostou? Compartilhe