Golpe do terreno: homens fingem ser corretor e proprietário, mas são presos em flagrante

Publicado em 04/09/2025, às 16h53
Os suspeitos foram encaminhados à Centra de Flagrantes - Foto: Arquivo TNH1
Os suspeitos foram encaminhados à Centra de Flagrantes - Foto: Arquivo TNH1

Por Theo Chaves

Dois homens foram presos em flagrante, na manhã desta quinta-feira (4), dentro de um cartório em Maceió, ao tentar aplicar um golpe durante a venda de um terreno localizado no município da Barra de São Miguel, a cerca de 28 quilômetros da capital alagoana.

Segundo informações apuradas pela reportagem, um dos suspeitos se apresentou como falso corretor de imóveis, enquanto o comparsa se passou por proprietário do terreno, com o objetivo de enganar a vítima.

O golpe foi descoberto quando os suspeitos tentaram cobrar um valor adiantado antes de finalizar a venda do imóvel. O alvo deles teria desconfiado do pedido e descobriu que estava sendo enganado ao entrar em contato com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (CRECI).

Após a denúncia, a fiscalização do CRECI, juntamente com a Polícia Militar, localizaram os suspeitos em um cartório da capital alagoana. Eles foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes.

"É um prática que tem se tornado comum aqui em Maceió. Nós sempre alertamos, paras aqueles que queiram comprar um imóvel, que fiquem sempre em alerta, que confiram os dados dos corretores e que desconfiem de quem pede dinheiro antes da conclusão da venda", disse a assessoria de comunicção do CRECI ao TNH1.

Além de ser preso, o falso corretor também foi autuado pelos fiscais do CRECI por exercício ilegal da profissão regulamentada. Seu comparsa foi preso por crime de estelionato. A Polícia Civil investiga se outras pessoas foram vítimas do mesmo golpe.

Gostou? Compartilhe