Homens são presos com espingardas e 25 aves silvestres durante operação

Publicado em 25/11/2025, às 13h05
Ascom PMAL
Ascom PMAL

Por TNH1

Dois homens foram detidos em Ibateguara, Alagoas, durante uma operação da Polícia Militar que resultou no resgate de 25 aves silvestres e na apreensão de armas. A ação foi desencadeada após denúncias sobre a posse ilegal de animais e armamentos na região.

Durante as buscas, os policiais encontraram gaiolas com aves e, após questionamentos, um dos suspeitos revelou a localização de uma espingarda escondida. Em outra abordagem, foram descobertas mais aves em cativeiro e outra arma de fogo, além de munições.

As duas espingardas, uma calibre 40 e outra calibre 28, foram apreendidas, e os homens foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública em União dos Palmares, onde permanecem à disposição da Justiça.

Resumo gerado por IA

Dois homens foram presos com armas e aves silvestres durante uma operação da Polícia Militar nessa segunda-feira (24), no município de Ibateguara, no interior de Alagoas. Ao todo, 25 animais foram resgatados durante a ação. 

De acordo com informações da PM, após denúncias, os militares realizaram buscas pela região. Durante a primeira abordagem, foram encontradas várias gaiolas com aves penduradas no telhado da casa. Questionado sobre armas, o suspeito negou inicialmente, mas acabou revelando onde havia escondido uma espingarda.

Já na segunda ocorrência, os policiais visualizaram aves em cativeiro e cartuchos expostos dentro da residência. Em seguida, o suposto autor indicou o terreno onde havia escondido outra arma de fogo, que também foi apreendida.

No total, foram apreendidas duas espingardas (sendo uma calibre 40 e outra calibre 28), além de seis munições recarregadas. Além das aves resgatadas, 

A dupla foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares, onde ficaram presos à disposição da Justiça. 

Gostou? Compartilhe