Homicídios na Praia de Ponta Verde e em posto de combustível foram cometidos pela mesma pessoa

Publicado em 18/04/2017, às 17h39

Por Redação


A Polícia Civil de Alagoas confirmou, na tarde desta terça-feira, 18, que os homicídios cometidos na Praia de Ponta Verde e em um posto de combustíveis de Maceió, no mês de março, foram praticados pela mesma pessoa. O suposto autor do crime foi preso nessa segunda-feira, 17, e identificado como Jonathan dos Santos Silva, conhecido como “Maceió“, de 21 anos.

De acordo com o delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios da capital, os crimes foram cometidos por rivalidades entre organizações criminosas.

No dia 25 de março, o suspeito teria assassinado Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, de 20 anos, enquanto o jovem conversava com algumas pessoas em frente a um posto de combustíveis no bairro Ponta Grossa. Um vídeo do circuito de segurança do local flagrou o momento em que o suspeito efetua dois disparos contra Carlos Eduardo. Confira o vídeo abaixo (cenas fortes).


No dia seguinte, Jonathan também teria participado da execução de um adolescente de 15 anos, identificado como Pedro Henrique Cabral, e de Alisson Alexsandro dos Santos Junior, de 20 anos, na Praia de Ponta Verde.

A polícia também prendeu Mariel Vitor Valério dos Santos, na última quinta-feira, 13, que teria dado suporte na ação - ele seria o motorista que ajudou na fuga do local. Mais suspeitos de participação neste crime estão sendo procurados.

Operação Páscoa

Durante coletiva realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), a polícia também confirmou que mais 13 homicidas foram presos durante a “Operação Páscoa”, realizada desde o dia 10 de março.

Em Maceió, foram presos: Felipe Augusto dos Santos, de 23 anos, Anderson da Silva Lopes, Eliton Félix Ferreira de Lima, de 27 anos, e Anderson Lima Rocha, vulgo “Queijo”.

Já em Marechal Deodoro, a polícia prendeu Antonio Satiro do Nascimento, de 56 anos, Weslhey Diegto de Oliveira Silva, de 26 anos, Filipe Eduardo Florencio Santos, Cícero Claudio dos Santos Cunha, de 18 anos, Lucas da Silva, de 22 anos, Alisson Silva Salles, de 19 anos, Alef Matias de Melo, de 23 anos, Cosmo Lino dos Santos, de 30 anos, e Damião Lino dos Santos, também de 30 anos.


Gostou? Compartilhe