Hóspede de hotel é preso na Pajuçara suspeito de usar cartão clonado de moradora de SP

Publicado em 20/02/2026, às 07h20
Divulgação/PC
Divulgação/PC

por Pedro Acioli*

Publicado em 20/02/2026, às 07h20

Um homem foi preso em Maceió, suspeito de estelionato eletrônico após utilizar indevidamente o cartão de crédito de uma mulher de São Paulo para pagar diárias em um hotel, o que levantou preocupações sobre segurança financeira.

A vítima relatou que seu cartão foi usado sem autorização e, após investigação, o hotel descobriu que o suspeito ainda ocupava o quarto mesmo após o término da reserva, indicando um possível esquema de clonagem.

O suspeito, que apresentou versões contraditórias sobre a origem do pagamento, foi levado à Central de Flagrantes e autuado por estelionato, aguardando agora as decisões da Justiça.

Resumo gerado por IA

Um homem foi preso nessa quinta-feira (19), suspeito de estelionato eletrônico no pagamento de diárias em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió. A vítima é uma mulher do estado de São Paulo. As informações são da Polícia Civil. 

O gerente de reservas do hotel relatou para agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) que a vítima entrou em contato para informar que o cartão de crédito teria sido utilizado indevidamente para o pagamento de uma hospedagem ao estabelecimento. A mulher disse que estava em São Paulo e suspeitava de clonagem do cartão.

Após um levantamento interno, a gerência do hotel identificou um hóspede como responsável pela utilização do crédito. Ele permanecia no quarto mesmo após o vencimento da reserva.

Ao ser questionado pela equipe policial sobre o pagamento, o suspeito apresentou versões contraditórias. Inicialmente, informou ter utilizado o cartão do pai. Em seguida, alegou ter efetuado a reserva por meio de um link enviado via WhatsApp por terceiros. Solicitado a apresentar comprovante da transação, ele permaneceu em silêncio.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por estelionato e permanece à disposição da Justiça.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe